
Assim, os primeiros álbuns ‘Fungus Amongus’ (1995) e ‘S.C.I.E.N.C.E.’ (1997) não são, como muitos lhe pretendem chamar, Funk Metal, porque de facto, esta mistura de funk e heavy metal é nada mais, nada menos que… Nu-Metal!
O problema é que, quando a banda se deu conta que as suas músicas chegavam a um público muito mais numeroso do que o estilo em que estavam inseridos, não olhou a meios e inverteu a bitola para o lado mais MTV da coisa. É então que os Incubus são amados por supostos fãs de rock (ou será pop?) de todo o mundo, e, a banda da Califórnia não pensa duas vezes e corta as suas rastas, deixando de lado o seu visual hippie para algo mais pseudo-indie.
Parece que os senhores 'narizes-empinados' já se esqueceram que partilharam palcos do Ozzfest com Coal Chamber e Sevendust, e que até participaram com outros nomes do Nu-Metal de uma homenagem ao falecido vocalista dos Snot, Lynn Strait. Então, que dizer afinal de contas, dos criadores da radiofónica ‘Drive’? Estamos perante a banda mais pateta do planeta. E os patetas não merecem atenção.
Incubus:
Formação actual - Brandon Boyd (vocalista), Mike Einziger (guitarra), Ben Kenney (baixo), Jose Pasillas (bateria), Dj Kilmore (dj)
Discografia principal - Fungus Amongus (1995), S.C.I.E.N.C.E. (1997), Make Yourself (1999), Morning View (2001), A Crow Left Of The Murder (2004), Light Grenades (2007)
Myspace
sem dúvida que o melhor album deles foi o SCIENCE e o fungus amongus.
ResponderExcluirA verdade é k cada um gere a carreira em função do que traz mais proveito. Quantos ao Incubus, limitaram-se a fazer pela vida e a arranjar forma de não cair no esquecimento. Se são patetas por terem virado costas àquilo que começaram por defender.Opiniões... A verdade é que foi na mudança que conseguiram alargar horizontes e ganhar notoriedade e público.
ResponderExcluireste anónimo é mesmo nabo!ja começavas a ouvir música!
ResponderExcluir