12.22.2009

O Barómetro Nu-Metaleiro


Dope



Pegar no estilo de Marilyn Manson e Rob Zombie e juntar uns apontamentos à la Korn até que poderia resultar em algo de interessante a ser utilizado por uma banda como os Dope. Mas só porque estávamos em pleno ano 2000 e porque ideologias de revoluções feitas de strippers e drogas leves ainda pegavam quando Marilyn Manson era chocante.
Se já é uma tontice tipicamente americana continuar a apostar em tópicos que só Mr. Manson conseguiu manejar com destreza e inteligência, considerar um orgulho que a música ‘Die MF Die’ (Die Motherfucker Die) faça parte da playlist de tortura utilizada pelos soldados americanos no Iraque, revela-se uma tontice ainda maior.
Já são poucos os que no Ocidente tem paciência para aturar uma banda com nome de narcótico, e Edsel Dope e companhia pensará porventura que o caminho a seguir é divulgar o nome da sua banda pelo Médio Oriente.
Site oficial




Disturbed



Andaram muito tempo a convencer meio mundo com patranhas de que se tratavam de uma banda de hard rock dos anos 80, e não de Nu-Metal como eram acusados, e lá acabaram por conseguir que a sua duvidosa história fosse creditada. Os Disturbed apresentam-se em 2009 cada vez mais fortes e imponentes, tentando provar não serem mais uma banda saída de um cenário popular. Pelo menos foi o que transpareceram com a intensa tour feita pela Europa durante o Verão, como cabeças de cartaz nos principais festivais metaleiros. Vinnie Paul (Pantera, Hellyeah) já afirmou que o futuro do heavy metal americano estaria nas mãos dos Disturbed. É porque sim…
Myspace



Soil



Poderá parecer estranho que uma banda aquando da sua formação pratique death metal técnico (sim, death metal!) e que no álbum seguinte se apresente com um som não muito distante dos horizontes de Godsmack, Staind ou dos supra-citados Disturbed. No entanto se falarmos em ‘contrato com editora’ a estranheza poderá esvair-se rapidamente.
O certo é que isto não impediu que os Soil continuassem a lançar trabalhos de qualidade dentro do estilo que adoptaram e o novo registo será prova deste facto – apesar de não ser nada de brilhante, é um álbum interessante e coeso, o que já não é nada mau dentro deste género.
Myspace

6 comentários:

  1. Esta "cena" do barómetro está muito fixe.;)Aliás axo que todas as bandas ou estilos musicais, como queiram chamar, tem os seus bons e maus momentos. E é bom que num blog como este tenha este tipo d coisas. No meu entender acho que faz sentido...

    ResponderExcluir
  2. sOIL, death metal? :o
    Ao tempo que ja nao ouvia falar em dope xD, mas ya lembro-me que os ligavam muito ao marilyn manson...
    E Disturbed até que nem são maus.

    ResponderExcluir
  3. Dope a ver com M.M.? São muito mais pesados. Sinceramente acho que são mais parecidos a Slipknot. Gostava muito dos disturbed, mas os últimos álbuns...meh.

    ResponderExcluir
  4. Dope parecidos a Slipknot? lolada. Os slipknot são mil vezes melhor que esse lixo.

    ResponderExcluir
  5. lol. as duas sao lixo.

    ResponderExcluir
  6. Por serem lixo é que slipknot tem o reconhecimento que tem e dope ninguem ouve falar.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentares!