11.30.2009

Kittie

A conjuntura ‘nu-metal’ e ‘banda de gajas’ fez das canadianas Kittie um produto de enorme sucesso sobre o qual se debruçaram todas as atenções. Integram festivais importantes, fazem tounées com Pantera e Slipknot, e ao mesmo tempo levantam um sem fim de críticas; falta de execução técnica e de talento são imediatamente apontadas à banda pelos mais conservadores, bem como o facto de se tratar de mais um produto de consumo rápido.
O certo é que isso pouco importa às Kittie, que lançam um novo álbum no ano seguinte. Apesar das críticas que lhe possam ser feitas, seja por não saberem tocar instrumentos (ouça-se ‘Immortal’ para se ter a certeza), o certo é que a banda fez um crescimento notável de álbum para álbum. A sua base de rock gótico americano, introduzido por bandas como My Ruin ou pelas extintas Jack Of Jill, aliada ao hardcore e death metal, fez das Kittie uma das poucas bandas de Nu-Metal com ‘tomates’, trazendo um som bem pesado e 'trashy' para dentro do género.
Além disso, tem sido notável como as Kittie têm conseguindo gerir a sua carreira, mesmo depois do estilo que lhes deu origem ter desaparecido tão depressa como apareceu. Os problemas na sua formação, com constantes mudanças de elementos não ajudaram à estabilidade da banda, que no entanto, não baixa os braços e continua a lançar álbuns e a progredir notavelmente em cada trabalho lançado. A novidade 'In The Black' está aí para confirmar isto tudo.

Kittie:

Formação actual - Morgan Lander (voz e guitarra), Mercedes Lander (bateria), Tara McLeod (guitarra) e Ivy Vujic (baixo)
Discografia - Spit (2ooo), Oracle (2001), Until The End (2004), Funeral For Yesterday (2007), In The Black (2009)
Myspace


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentares!