A banda Wicked Wisdom parece outra prova tímida de que algum tipo de ressurreição está acontecer no cenário metal. E tímida, apenas porque o seu alcance de popularidade ainda não foi muito grande, já que as polémicas e factos duvidosos em volta da banda parecem querer transformá-la em algo mais mediático. Formados em 2004, por Jada Smith, mulher de Will Smith, os Wicked Wisdom aparecem num ano em que os grandes monstros do nu-metal começam a afrouxar, o que não impede porém que alguns meses após a sua formação, a banda ganhe a oportunidade de abrir, imagine-se, concertos para Britney Spears. O seu som, não muito distante do nu-metal de Otep (talvez sem a crosta artística da vocalista) parece, no entanto, convencer Sharon Osbourne, que os leva ao 2nd Stage do seu festival familiar, Ozzfest, causando forte desaprovação por parte da comunidade metaleira.
As duras críticas de que são alvo, com acusações de não serem uma banda de metal a sério, chegam mesmo a levantar petições para que a banda não faça parte do festival e, Will Smith, ameaça aparecer em palco caso estes sejam impedidos de actuar. Mas o certo é que a prestação da banda fica bastante afectada e, fartos de serem vaiados pelo público, os Wicked Wisdom não ficam até ao fim no Ozzfest.
Apesar falta de credibilidade que a banda tem conseguido arrecadar desde o início, Jada parece não querer desistir, e o seu novo álbum está aí para ser degustado…ou não.
Wicked Wisdom
Formação: Jada Pinkett Smith (vocal), Pocket Honore (guitarra e vocais), Rio (baixo e vocais), Cameron 'Wirm' Graves (guitarra e teclados)
Discografia: My Story (2004), Wicked Wisdom (2006), Wrath Of The Wicked (2009)
Site oficial